O SEI da Unifesp, sistema oficial de gestão de processos e documentos administrativos digitais, está viabilizando a realização, de forma virtual, do processo de colação de grau de estudantes da graduação desde início da pandemia.

Considerando os concluintes de 2020, o sistema SEI permitiu que 1498 estudantes, de todos os campi da Unifesp, assinassem digitalmente a ata da sua solenidade de colação de grau realizada por videoconferência.

Neste momento de isolamento social, a  tecnologia se tornou fundamental para viabilizar diversas atividades acadêmicas e administrativas. É esperado que essas mudanças sejam adotadas mesmo após esse período, considerando que trouxe eficiencia em diversos processos institucionais.